Mais uma companhia aérea da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou novos voos em São Paulo, depois de o governo estadual ter reduzido a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível dos aviões (querosene de aviação) de 25% para 12%, medida que deve entrar em vigor no dia 1º de junho. Hoje, dia 11, a LATAM anunciou 78 novas frequências semanais, ou o equivalente a 11 voos diários, de São Paulo para 11 destinos fora do estado, dentro do prazo de 180 dias.
“Essa atitude do governador João Dória de trazer a alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação para 12% beneficia São Paulo porque a partir daqui, como compromisso a essa medida, estamos colocando 490 novas frequências todas as semanas. O benefício também é para o Brasil, pois esses aviões vão para 21 diferentes estados e viabiliza o atendimento aéreo a seis novos destinos no interior do estado de São Paulo que ainda não recebem conectividade aérea”, afirmou Sanovicz.
Estiveram presentes ao evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual de São Paulo, o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o presidente da LATAM, Jerome Cardier, autoridades e representantes do setor de Turismo. No dia 28 de março, a GOL anunciou 61 novos voos a partir de São Paulo também como parte do compromisso das associadas ABEAR de lançar 490 frequências para 38 cidades em 21 estados, após a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões.
Fonte: ABEAR