Voltando ao ar - Aviação na Íntegra

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Voltando ao ar

Depois de um grande espaço de tempo sem publicar no blog, hoje volto a escrever e desejo publicar com frequência semanal, de imediato.
Bom, sabemos que muitas coisas aconteceram em meio ao setor aéreo, principalmente aqui no Brasil, onde é a nossa casa. Para quem trabalha na aviação aqui, podemos dizer que foram anos difíceis desde 2016 até agora, muitas demissões, mudanças de estratégia, etc...

Para quem continua trabalhando na aviação, gratidão.
Para aqueles que saíram devido a crises, redução de quadro, terceirização (que na minha opinião é um grande problema), digo para não perderem a esperança. Todas as coisas irão se acertar.

Em época de desafios nós também podemos aprender, tirar proveito, ensinar e ter esperança. Dizem que quando uma porta se fecha há outra que se abre. Desejo que essa porta logo abra para todos os pais e mães de família que de alguma forma foram afetados pelo desemprego. Não é um momento fácil.
Acreditem, ponderem, planejem, poderão superar a si mesmos e vencerem tantos desafios quanto possíveis. Não recebemos provações maiores do que aquelas que somos capazes de suportar. Acreditem!!
Mas enfim, eu ainda estou trabalhando na aviação. Até quando não sei, não consigo entender os critérios que as empresas utilizam para demitir alguém, tenho percebido que a minha concepção a este respeito não bate com a realidade que vivemos hoje. 

Quem desejar tirar alguma dúvida, podemo escrever. Ficarei feliz em poder responder.
Pra encerrar esta postagem de retorno, quero compartilhar uma foto linda, de minha autoria. Um magnífico Boeing 747-8F, no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas. (VCP / SBKP).