O nosso país tem gastado muito dinheiro, mas muito mesmo com reformas e construções de estádios no Brasil para o padrão Fifa. Sabemos que o futebol é lindo, maravilhoso, encanta e desperta sonhos. Mas cá entre nós, sabemos que isto não era prioridade. Existem outras coisas mais emergentes de receberem investimentos para melhorias, tais como a saúde, a educação, a segurança pública e também o transporte. Num país de proporção continental não é interessante, mas sim custoso demais o transporte aéreo, ainda mais nas mãos de apenas quatro grandes empresas. Que vergonha, com tanta área para ampliações e modernizações de portos, aeroportos, rodovias, etc...
Pensando nestas preocupações e num mercado não muito explorado, a empresa Airship, com sede em São Carlos - SP, está desenvolvendo um projeto que pode melhorar o transporte de cargas no Brasil e no mundo. Ela tem como sócios as empresas Engevix e Bertolini. Essa melhoria proposta pela Airship virá, quem diria, na forma de Zepelin. Os antigos dirigíveis, com seu design charmoso e presente a disposição para transportar grandes volumes de cargas.
Num primeiro momento, usados em situações especiais, os dirigíveis da
Airship viabilizariam o transporte de turbinas de hidrelétricas e pás de
geradores eólicos para locais de difícil acesso como, por exemplo, a
Amazônia. Os dirigíveis também cumpririam a função de suporte para a
instalação de torres elétricas em florestas, pois não precisam
aterrissar, além disso, seriam de grande utilidade no acesso a áreas
isoladas por catástrofes naturais. Os dirigíveis de menor porte
cobririam locais de grande aglomeração, servindo como antenas móveis. E
tem muito mais.
hoje um dirigível voa a 500 metros do solo e numa velocidade máxima de 120 km/h. Os dirigíveis da Airship no futuro poderão levar até 200 toneladas de cargas, assim poderá ser carregado diretamente no campo e de lá levar grãos diretamente até o porto. Será 25% mais barato o transporte com os dirigíveis, sem contar com a melhoria da qualidade do ar.
Formar jogadores de futebol? Creio que o melhor será o país pensar em formar pilotos, mecânicos e pessoal envolvidos com os zepelins.
Origem da matéria: Yahoo